Banner Site.jpg

Mensagens

____________________________________________

Pq precisamos ser salvos.jpg

     A resposta é simples: precisamos desesperadamente de salvação porque esta é a única maneira de termos nossa comunhão com Deus restaurada, e também, de escaparmos da condenação do inferno.
     A Bíblia afirma com muita clareza que todos os seres humanos são pecadores (Romanos 3.23; 5.12). Portanto, todos nós somos igual­mente merecedores da retribuição correspon­dente ao pecado. De acordo com a Palavra de Deus, esta justa retribuição é a morte (Romanos 6.23) no seu sentido mais profundo e abrangente: morte física, morte espiritual e morte eterna. Isso implica no total rompimento de nossa comunhão com Deus.
     Embora a morte física seja inevitável, ela não é o fim de tudo, porque o homem é por natureza um ser imortal. Na parábola em Lucas 16:19-31, Jesus fala que o mendigo e o rico sobreviveram à morte. O corpo foi sepultado, mas a alma sobreviveu continuando a existir na dimensão de Deus. Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo (Mateus 10.28), afirma Jesus.
     A alma humana sobrevive à morte física. Este é o ensino bíblico, principalmente o ensino de Jesus (Lucas 23.43; João 5.28-29; 11.25-26; 14.3; 2Coríntios 5.1).
     No texto da parábola Jesus fala de dois destinos eternos: céu e inferno. Lázaro foi para o “seio de Abraão” (v. 22) e o rico para o “inferno”, lugar de tormentos (w. 23-24).
     Em João 14.2-3, lemos: Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. O vocábulo grego traduzido por lugar é “tópos”, de onde também se deriva a palavra “topografia”, o “estudo do espaço ou do lugar”. O céu é um lugar onde desfrutaremos uma qualidade total de vida. O céu é citado na Bíblia mais de quinhentas vezes. É a “pátria superior, a “cidade santa” (Hebreus 11.10; Apocalipse 21). “Hoje estarás comigo no paraíso”, disse Jesus ao ladrão convertido (Lucas 23.43). O céu existe e será desfrutado por todo aquele que morrerem em Cristo.
    O inferno é a outra opção para se passar a eternidade. Há muitas pessoas que até acreditam na existência do céu, mas, não aceitam a existência do inferno. As mesmas Escrituras que revelam as delícias eternas, também tornam conhecidos os terrores e o horror do inferno. “Fogo Eterno” (Mateus 25.41), “Abismo” (Apocalipse 9.2-3), “Castigo Eterno” (Mateus 25.46), “Segunda Morte” (Apocalipse 21.8), “Eterna Destruição” (2Tessalonises 1,9).
     A vontade de Deus é que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade (1Timóteo 2:3-4). Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque não crê no nome do unigênito Filho de Deus. (João 3: 17 e 18). 
     

     Para sermos salvos, precisamos crer em Jesus Cristo, como está escrito: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e tua casa" (Atos 16:31). Este “crê” significa aceitá-lo como nosso Único Senhor e Salvador. 
   

      Leia atentamente os sete passos a seguir e você entenderá o que significa tomar esta decisão:

    

    1º Passo - Reconhecer que é um pecador - Todos nós precisamos reconhecer que somos pecadores, independente do que fazemos, ou deixamos de fazer. A Bíblia ensina em Romanos 5:12 que: “Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram”;


     2º Passo - Arrepender-se - Consiste na tristeza causada pela violação das leis divinas pela qual somos constrangidos a voltar-se a Deus de todo coração, alma e força implorando-lhe o imerecido favor. O arrependimento também consiste de uma radical transformação de pensamentos, atitudes, direção e abandono ao pecado. Está escrito em Atos 17:30: “Mas Deus, não levando em conta os tempos de ignorância, anuncia agora a todos homens, em todo o lugar que se arrependam”;
     
    3º Passo - Crer no Senhor Jesus Cristo como seu Único Salvador - Crer no Senhor Jesus é achegarmo-nos a Ele como o nosso Vivo e Divino Redentor, nosso Único Salvador da condenação eterna e o Senhor da nossa vida. É crer que Ele é o Filho de Deus, enviado pelo Pai para nos salvar e que Ele perdoa os nossos pecados, tornando-nos Seus filhos. Está escrito em João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”, e em 1Timóteo 2:5: “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”. 
    
     4º Passo - Converter-se a Deus - É o ato de voltar-se a Deus, entregando-nos totalmente em suas mãos. Envolve uma troca de Senhores; do senhorio de Satanás (Efésios 2:2) para o Senhorio de Cristo e de Sua palavra (Atos 26:18), permitindo assim que o Espírito Santo modifique toda nossa maneira de ser e agir. Está escrito em Isaías 55:7: “Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar”;
    
     5º Passo - Crer em Jesus Cristo como seu  Senhor - Crer não é apenas termos fé, é também obedecermos. A verdadeira fé acompanha uma dedicação amorosa e abnegada que continuamente nos aproxima dEle como Senhor e Salvador. É termos comunhão com Cristo pela nossa auto-submissão, dedicação e obediência. Tendo Ele, como nosso Único Mestre e Senhor. Está escrito em Hebreus 5:9: “E, sendo ele consumado, veio a ser a causa de eterna salvação para todos os que lhe obedecem”;


      6º Passo - Confirmar a fé com o batismo nas águas - O batismo é a confirmação pública da decisão que já fizemos em nossos corações, é importante, pois simboliza o início de uma nova vida em Cristo e o sepultamento do velho homem (Colossenses 2:12; Romanos 6:3-4; Gálatas 3:27). Só o batismo em si, não salva, mas ele é a confirmação da fé salvífica (Atos 2:38). Jesus disse em Marcos 16:15, 16: “Ide, por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crê e for BATIZADO será salvo; mas quem não crer será condenado”;
     
     7º Passo - Viver uma vida de Filho de Deus.   É vivermos uma vida que agrada a Deus, na santificação, piedade, amor e justiça. Despojando-se de toda imundícia da carne, de toda prática do pecado, e vivendo agora para Cristo e não mais para o mundo. Está escrito em 1João 3:9: “Aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado, porque a semente de Deus permanece nEle; não pode continuar pecando, porque é nascido de Deus”.
     
    Torne-se agora mesmo um discípulo de Jesus. Entregando a Ele sua vida e aceitando-o como seu Único Senhor e Suficiente Salvador.

Pois está escrito: “Todo aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas todo aquele que rejeita o Filho não verá a vida, pois sobre ele permanece a ira de Deus” (João 3:36) e “Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Romanos 10:9). 

 

Pr. Kleber J. de Gouvêa

e-mail: pastorkleberjg@yahoo.com.br